17/11/2022
Flotilha de Optimist coleciona bons resultados no Norte Americano e Taça da Amizade
Lucas Leal e Ana Clara Carlin foram campeões em São Paulo
Seja em São Paulo ou nas Bahamas, a Flotilha de Optimist do ICSC – Veleiros da Ilha sempre é motivo de orgulho. Pelo Campeonato Norte-Americano, disputado em Nassau, os três representantes do Clube, Lara Candemil, Felipe Strassburger e Henrique Sasaki, finalizaram a fase de classificação nesta quarta, enquanto em São Paulo, pela Taça da Amizade, atletas do Veleiros da Ilha subiram ao pódio ao término da competição.
Após dois dias de regatas, terminou nesta quarta-feira a primeira fase do Campeonato Norte-Americano de Optimist. No total, cinco regatas foram realizadas e Felipe Strassburger é o melhor brasileiro até o momento na quarta posição geral, com 13 pp. Já Lara Candemil ocupa o 23º lugar geral e a quinta posição entre as meninas, somando 32pp. Ambos se classificaram para a flotilha ouro. Henrique Sasaki está na 60ª posição e vai disputar a flotilha prata na fase final.
Nesta quinta, o evento individual dá lugar as regatas por equipes e na sexta e sábado retornam as regatas que definirão os campeões Norte-Americanos de 2022.
Lucas Leal e Ana Clara Carlin são campeões da Taça da Amizade
Em São Paulo, pela Taça da Amizade, o atleta Lucas Leal conquistou o título da categoria Veteranos. Com presença de 24 velejadores, a competição contou com 12 regatas e o título veio na última disputa do programa. Com 34pp, Lucas ficou dois na frente do paulista Theo Sartor. Na categoria Feminino, o título foi para Ana Clara Carlin. A atleta do Veleiros da Ilha contou com um excelente desempenho na reta final do campeonato e ganhou muitas posições nas últimas regatas, comemorando o título do evento.
Felipe Amado terminou no top-10, em sétimo lugar geral, seguido por Gael Gouvea, em 14º, Luiza Mateus, em 20º e Barbara Furlin em 22º.
Na categoria Estreantes, os irmãos Gustavo e André Borges terminaram em 2º e 3º, respectivamente. Sofia Paradeda foi vice-campeã feminina e 12 no geral e Joaquim Krauspenhar terminou em 14º.