30/11/2020

Flotilha de OP do Veleiros da Ilha celebra resultados e mira próximas competições

Após o Campeonato Gáucho, próximos campeonatos serão no Rio de Janeiro.

Os resultados obtidos pela Flotilha de Optimist do Veleiros da Ilha no Campeonato Gaúcho da classe foram bastante comemorados pelos velejadores e comissão técnica do ICSC. A equipe composta por Davi Neves, João Marcelo Carlin, Heitor Rangel, Lara Candemil e Sofia Moreira, além do treinador Pedro Bruciapaglia, viajou para Porto Alegre com apoio do clube.

“Foi um final de semana muito importante para nós. A integração dos atletas com a comissão técnica está cada vez melhor e o apoio que o clube tem nos dado é fundamental para a participação dos atletas em competições, tanto na parte financeira, quanto em estrutura técnica”, explica Tathiana Carlin, capitã da flotilha de Optimist do Veleiros da Ilha.

Após a competição em Porto Alegre, nossos atletas retornam aos treinamentos ainda essa semana já visando o Campeonato Brasil-Centro e o Brasileiro, que serão realizados em dezembro e janeiro, no Rio de Janeiro. Nas duas competições, a flotilha contará novamente com o apoio financeiro e estrutural do Iate Clube de Santa Catarina.

“O Campeonato Gaúcho foi uma importante competição dentro do nosso planejamento. Conseguimos avaliar bem e tirar um ótimo proveito. Agora o foco está nas competições que serão realizadas no Rio de Janeiro”, falou Anderson Candemil, vice-capitão da flotilha.

Resultados – Campeonato Gaúcho de Optimist:

Davi Neves – 2º – Veterano

João Marcelo Carlin – 5° – Veterano

Heitor Rangel – 13º – Veterano

Lara Candemil – Campeã geral e Feminino – Estreante

Sofia Moreira – 4ª Geral e 3ª Feminino – Estreante