03/06/2023

Floripa brilha com dia perfeito durante as disputas da Regata Tripulação

Vento nordeste forte e sol, lembrando bastante o verão, marcaram a regata deste sábado

Os velejadores da flotilha oceânica do Veleiros da Ilha tiveram um sábado memorável. Em um dia ensolarado e com vento nordeste forte (acima de 12 nós, com rajadas de até 18 nós), a Regata Tripulação foi realizada em condições perfeitas na Baía Sul.

Após a largada, os veleiros seguiram em direção à Ponta de Coqueiros e, em seguida, contornaram a boia de São José à direita. O percurso continuava em direção à Base Aérea e retornava à baía de São José. Em seguida, seguiam para a Ponta de Coqueiros e retornavam para a chegada em frente ao ICSC Veleiros da Ilha, entre a CR e uma boia (o percurso mais curto seguia a mesma dinâmica, mas não incluía o segundo retorno à Base Aérea).

O veleiro Zeus Team conquistou a Fita Azul na regata longa, cruzando a linha de chegada com pouco mais de 1h25, sagrando-se vencedor na classe C30. A classe RGS foi marcada por boas disputas. Com seis embarcações na raia, o Kraken levou a melhor em uma disputa contra o Plancton, que ficou em segundo lugar, e o Pangea, em terceiro. Completaram a flotilha os veleiros Campeche, Split I e Massu II.

Na classe RGS Cruzeiro, com nove embarcações, o Açores III conquistou a primeira posição. O Maneiro ficou em segundo lugar, seguido pelo Freedom, que completou o pódio. Vento Sul, Terral, Maori e Big Rider vieram na sequência. Por fim, na classe Bico de Proa, o grande campeão foi o Tor One, que venceu a regata com uma diferença de apenas 34 segundos para o segundo, ArCaFer. O terceiro lugar ficou com o Guga Buy, seguido por Allure, Bavardage, Sukha e Walhalla.

As fotos da Regata Tripulação estão disponíveis clicando aqui

A próxima etapa da Copa Veleiros de Oceano acontecerá no dia 8 de julho, com a realização das Regatas Lineares.