27/06/2019

Fernando Menezes segue entre os líderes no Campeonato Europeu de Optimist

Atleta do ICSC avançou em terceiro lugar para a fase final da competição na França

Aproveitando o melhor dia de condições em Crozon-Mograt, na França, três regatas foram realizadas nesta quarta-feira pelo Campeonato Europeu de Optimist e mais uma vez o velejador do ICSC, Fernando Menezes, despontou nas disputas. Com uma vitória na primeira do dia e dois resultados constantes (8º e 14º) o catarinense passou a fase final da competição com o terceiro lugar geral.

Após cinco regatas contabilizadas Fernando soma 12pp, já incluindo um descarte, e está apenas um ponto de desvantagem dos líderes Marc Masqueda (ESP) e Michele Adorini (ITA), com 11pp cada.

A partir desta quinta-feira a flotilha será separada em ouro, prata e bronze, com os 59 melhores colocados na fase de classificação reunidos na flotilha ouro e que segue na disputa do título.

A previsão é de que mais sete regatas sejam disputadas até o final do evento e nesta quinta podem ocorrer até três. As disputas têm transmissões ao vivo através do site – http://2019europeans.optiworld.org/en/default/races/race-tracking

Além de Fernando Menezes, o capixaba Miguel Machado avançou a fase final na 32ª colocação na flotilha ouro. Já o gaúcho Martin Ibanez velejará na flotilha prata após fechar a fase final na 93ª colocação. Entre as meninas, Gabriela Vassel teve um dia muito consistente, subiu ao 14º lugar e compete na flotilha ouro.

Foto: Matias Capizzano