07/09/2023

Felipe Linhares e Andreis Castro lideram o primeiro dia do Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe

Velejadores do ICSC venceram uma regata nesta quinta

Começou nesta quinta-feira (7) o 52º Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe. Com ventos do quadrante norte/nordeste, os velejadores foram presenteados com um dia clássico em Jurerê. As duas primeiras regatas foram realizadas e a liderança ficou com a dupla da casa, Felipe Linhares e Andreis Castro, seguidos pelos argentinos Luciano Pesci e Florencia Galimberti em segundo lugar, e pelos chilenos Matias Seguel Tagle e Constanza Seguel em terceiro.

Com 24 duplas na competição, o primeiro dia de competição foi bastante acirrado e apresentou um alto nível técnico, como era esperado. A classe Snipe é uma das mais fortes do Brasil e conta com atletas experientes e vitoriosos. Nesta quinta-feira, Fipa e Andreis aproveitaram seu bom conhecimento de Jurerê para conquistar a liderança, após uma vitória e um terceiro lugar. Com 4 pontos perdidos, a dupla catarinense divide a liderança com os argentinos.

Luciano e Florencia alcançaram dois segundos lugares neste primeiro dia, enquanto os chilenos obtiveram um quarto lugar e uma vitória na segunda regata do dia, totalizando 5 pontos perdidos. Em quarto lugar estão Anderson Candemil e Julio Floriano, do ICSC – Veleiros da Ilha, com 7 pontos, e em quinto lugar vem a dupla gaúcha, Adriano Santos e Larissa Siqueira, do Veleiros do Sul.

Para esta sexta-feira (8), estão previstas mais duas regatas com condições semelhantes às de quinta-feira.

Confira as fotos clicando aqui