05/09/2021

Felipe Linhares e Andreis Castro iniciam o Sul-Brasileiro de Snipe na liderança

Veleiros da Ilha conta com nove duplas na competição

Começou neste sábado o 50º Campeonato Sul-Brasileiro da Classe Snipe, que será realizado até terça, em Balneário Rincão, na Lagoa dos Esteves. O Veleiros da Ilha conta com nove duplas na competição e uma delas já abriu o evento na liderança após as três primeiras regatas. Felipe Linhares e Andreis Castro tiveram um excelente início e com apenas seis pontos perdidos lideram a flotilha de 23 embarcações.

Quem também andou muito bem neste sábado foi a dupla Daniel Matos e Liana Fragoso, também do Veleiros da Ilha. Com apenas um ponto a mais do que Fipa e Andreis, Daniel e Liana ocupam o segundo lugar com 7pp. Após o primeiro dia, o ICSC conta com seis duplas no top-10.

Em quinto lugar estão Christian Franzen e Giovana Simas, em sexto Alex Juk e Piero Furlan, em sétimo Roberto Salles e Igor Machado e em décimo Bernardo Luz e Felipe Berenhauser. Henrique Back e Leo Xavier estão em 12º, Manuella Moreira e Ian Franzen em 16º e Jorge Carneiro e Tiago Perucchi em 18º.

A presença da flotilha de Snipe do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha no 50º Campeonato Sul-Brasileiro conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte através da Secretaria  Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte / Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Os patrocinadores são as empresas Nortox, Engie, Clemar, Casas D´Água e o Senhor Umberto Gobatto.