08/05/2023

Felipe Amado conquista 16ª colocação no Campeonato Africano de Optimist

Competição foi realizada em M´Diq, no Marrocos

O velejador Felipe Amado, da flotilha do Veleiros da Ilha, representou o Brasil no Campeonato Africano de Optimist, realizado em M´Diq, no Marrocos, e obteve a 16ª colocação na classificação geral. O evento contou com quase 100 velejadores de 20 países, que disputaram regatas individuais e por equipes.

Ao todo, foram realizadas oito regatas e Felipe somou 76 pontos perdidos, sendo o melhor brasileiro na competição. Além dele, também representaram o Brasil os velejadores Magno Souto, Teodoro Guadagnin, Torben Verjovsky, Beatriz Oliveira e Martim Amaral.

Na disputa por equipes, Felipe ajudou o Brasil a conquistar a medalha de bronze. Para garantir a terceira colocação, os brasileiros venceram a Espanha 1 na primeira rodada e a Espanha 2 na segunda fase. Na semifinal, perderam para a equipe de Angola e foram para a disputa pelo bronze, onde venceram a Austrália.

Para saber mais sobre o evento e conferir todos os resultados, acesse o site oficial: https://2023africans.optiworld.org/en/default/races/race.

Fotos: Matias Capizzano