05/06/2015

Equipe de vela do Iate Clube de Santa Catarina começa bem na Búzios Sailing Week

Com dezesseis atletas na competição, catarinenses disputam título nas classes Laser, Optimist e Snipe

omeçou nessa quinta-feira a Búzios Sailing Week – Monotipos. O evento disputado no litoral fluminense conta com a presença em peso da equipe de vela do Iate Clube de Santa Catarina. Representado por dezesseis velejadores nas classes Laser Optimist e Snipe, os catarinenses começaram muito bem a disputa.

Na Laser Radial, Henrique Back aparece na liderança com apenas três pontos perdidos, após uma vitória e um segundo lugar nas duas regatas disputadas, enquanto Bruno Capella está em 13º no geral. Na mesma classe, mas pela competição feminina, Maria Carolina Boabaid lidera, ocupando ainda a sétima posição somando todos os competidores.

Na Laser Standard, Alex Veeren aparece na segunda posição, atrás de João Pedro Oliveira, do Iate Clube do Rio de Janeiro. Os dois protagonizaram um duelo à parte neste primeiro dia com um ponto de vantagem para o carioca na classificação geral, três pontos perdidos contra quatro de Alex.

Na Classe Snipe a competição segue totalmente aberta após as duas regatas do primeiro dia. Michael Durieux e Daniel Martins ocupam a segunda posição, após 3º e 2º lugares nas duas regatas, com cinco pontos perdidos. Mesma pontuação dos líderes Matheus Perrout e Marcelo Nitzsche. Adriano Santos e Christian Franzen estão na quarta posição e Roberto Salles e Andres Santos estão em quinto.

Na flotilha de Optimist, que conta com 92 velejadores, o Iate Clube de Santa Catarina começou com ótimos resultados. Em três regatas disputadas, Guilherme Durieux aparece na 8ª posição. Rafael Servaes também teve um grande começo de campeonato, ocupando a 12ª colocação. Luca Miguel está em 27º, Thiago Pereira em 32º, Samer Kayali em 36º e José Irineu em 57º.

A equipe do Iate Clube de Santa Catarina viaja para a Búzios Sailing Week graças ao Projeto de Lei de Incentivo do Ministério dos Esportes, através de patrocínio da Tractebel Energia, Nortox, Grupo Segurador BB e MAPFRE Seguros, Clemar Engenharia, Dibrape, Orsitec, Umberto Gobbato e Homero Ribeiro.

A competição prossegue até este sábado, 06.