11/06/2023

Duplas do Veleiros da Ilha brilham e conquistam o título de campeãs sul-americanas de 29er

Guilherme Menezes e Fernando Menezes conquistaram o título no Masculino, enquanto Clara Mateus e Livia Nogueira se consagraram campeãs no Feminino.

As duplas do Veleiros da Ilha brilharam na classe 29er durante a Búzios Sailing Week, que ocorreu até o último sábado (10). Guilherme Menezes e Fernando Menezes conquistaram o título sul-americano nas categorias Masculino e Geral, enquanto Clara Mateus e Livia Nogueira sagraram-se campeãs na categoria Feminino. Além disso, João Marcelo Carlin e Luc Le Corre obtiveram a quinta posição na classificação geral. Na categoria 420, Mel Paradeda e Luana Strassburger subiram no pódio, em terceiro lugar.

Guilherme e Fernando, bicampeões brasileiros, lideraram a categoria 29er durante os quatro dias de competição. A dupla venceu cinco das doze regatas, acumulando 29 pontos perdidos ao final do evento.

Clara e Livia, também bicampeãs brasileiras, tiveram um desempenho excelente, garantindo não apenas o título na categoria Feminino, mas também o segundo lugar na classificação geral. Com 34 pontos, a dupla catarinense garantiu a posição de destaque ao vencer a última regata do evento.

João Marcelo Carlin e Luc Le Corre, representantes do Veleiros da Ilha na categoria 29er, terminaram em quinto lugar na classificação geral, apenas dois pontos atrás da dupla vice-líder, destacando a competitividade acirrada da competição.

Na classe 420, Melissa Paradeda e Luana Strassburger alcançaram o terceiro lugar na categoria Feminino, subindo ao pódio novamente em competições nacionais. A dupla finalizou o evento na quinta colocação da classificação geral.