28/01/2017

Duplas do ICSC encerram participação no 68º Brasileiro de Snipe

Daniel Matos/Michel Durieux (Junior) e Adriano Santos/Christian Franzen (Pre-Master) subiram ao pódio na categoria

Depois de cinco dias e nove regatas chegou ao fim em Ilhabela o Campeonato Brasileiro da classe Snipe 2017, com cinco duplas representando o Iate Clube de Santa Catarina. Daniel Matos e Michel Durieux foram os melhores catarinenses no evento encerrando a competição na 13ª posição geral e em 3º lugar no Junior.

Logo na sequencia, em 14º, veio a dupla Alex Juk e Piero Furlan. Adriano Santos e Christian Franzen fecharam o campeonato no 25º lugar geral e subiram ao pódio na Pre-Master, conquistando o bronze.

Ricardo Grassmann e Henrique Boabaid terminaram o Brasileiro em 29º e Roberto Salles e Rodolfo Levien completaram a participação das duplas do ICSC com 33º lugar.

Com o nível mais alto dos últimos tempos, era previsível que a disputa seria acirradíssima. O vencedor só foi conhecido na linha de chegada e o gaúcho Alexandre Paradeda, que velejou ao lado de Lucas Mazim, levou mais uma medalha de ouro para casa, a 11ª, com apenas um ponto de vantagem sobre Bruno Bethlem e Dante Bianchi, segundos maiores campeões brasileiros da história da classe com nove títulos.

Súmula com o resultado final: https://noticiasnauticas.files.wordpress.com/2017/01/reg-1-a-9-prov.pdf