08/09/2023

Duplas de 29er lideram 36ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro

Competição segue até domingo (10)

Atuais bicampeões brasileiros e campeões sul-americanos, as duplas Guilherme Menezes/Fernando Menezes e Clara Mateus/Livia Nogueira lideram as disputas de 29er pela 36ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro. Após dois dias de regatas sediadas no Iate Clube do Rio de Janeiro, a flotilha de vela jovem do ICSC – Veleiros da Ilha está se destacando também nas classes 29er, 420, Optimist e ILCA 6.

Guilherme e Fernando assumiram a liderança da classificação geral com 9 pontos, considerando o descarte. Eles conquistaram três vitórias em seis regatas até o momento. Clara e Livia estão em terceiro lugar na classificação geral e lideram a categoria Feminino, somando 12 pontos até agora. Ana Clara Carlin e Anne Scampini ocupam a terceira posição na categoria Feminino (9ª posição geral), enquanto Lucca Carbone e Gael Gouvea estão em 10º lugar.

Na classe 420, Melissa Paradeda e Luana Strassburger estão em 8º lugar na classificação geral e ocupam a terceira posição entre as duplas femininas, com 30 pontos. Já na classe ILCA 6, Davi Neves está tendo um ótimo desempenho e aparece em 9º lugar na classificação geral, com 53 pontos, seguido por Heitor Rangel, em 32º lugar, com 123 pontos.

A categoria Optimist apresenta disputas bem equilibradas. Entre os atletas do Veleiros da Ilha, Lucas Leal está em 14º lugar, Felipe Strassburger em 20º, Theo Sartor em 22º, Joaquim Krauspenhar em 25º, Henrique Sasaki em 43º, Lara Candemil em 44º, Andre Borges em 57º, Sofia Paradeda em 59º e Gustavo Borges em 60º. As regatas continuam neste sábado.

A delegação do ICSC – Veleiros da Ilha está sendo apoiada pelo CBC e pelo Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte durante a viagem.

Fotos: Fred Hoffmann