11/09/2023

Duplas de 29er conquistam a 36ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro

Guilherme Menezes/Fernando Menezes e Clara Mateus/Livia Nogueira foram campeões no Rio

As duplas de 29er do ICSC – Veleiros da Ilha continuam a colecionar títulos. Desta vez, Guilherme Menezes/Fernando Menezes e Clara Mateus/Livia Nogueira subiram ao lugar mais alto do pódio na 36ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro. Os irmãos garantiram o título geral e masculino, enquanto as meninas levaram a melhor no feminino, além de ficarem em terceiro lugar na classificação geral. Após quatro dias de regatas, a flotilha de Vela Jovem do ICSC também obteve bons resultados nas classes 420, Optimist e ILCA 6.

Guilherme e Fernando lideraram quase toda a competição e confirmaram o título no domingo com vitórias em todas as regatas. No total, conquistaram oito primeiros lugares em 12 regatas disputadas. Clara e Livia encerraram a competição como campeãs femininas e também subiram ao pódio geral. Ana Clara Carlin e Anne Scampini também subiram ao pódio na categoria feminina, ficando em terceiro lugar (nono lugar na classificação geral), enquanto Lucca Carbone e Gael Gouvea terminaram em décimo lugar.

Nas disputas da classe 420, Melissa Paradeda e Luana Strassburger conquistaram mais um pódio. Classificando-se entre os dez melhores na classificação geral, as velejadoras ficaram em terceiro lugar entre as duplas femininas. Nas disputas de ILCA 6, Davi Neves terminou em 15º lugar na classificação geral e Heitor Rangel em 33º.

Por fim, na categoria Optimist Veterano, na qual o Veleiros da Ilha contou com nove atletas, Lucas Leal terminou em oitavo lugar e terceiro Infantil Masculino, seguido por Felipe Strassburger em 18º, Henrique Sasaki em 22º, Joaquim Krauspenhar em 33º, Lara Candemil em 34º e campeã Infantil Feminino, Theo Sartor em 40º, Andre Borges em 44º, Gustavo Borges em 55º e Sofia Paradeda em 58º e campeã Mirim Feminino.

A delegação do ICSC – Veleiros da Ilha viajou com o apoio do CBC e do Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte.