26/01/2023

Dupla catarinense segue na liderança do Brasileiro de Snipe

Anderson Candemil e José Irineu mantiveram liderança após as regatas desta quinta

O vento segue soprando firme em Jurerê. Mais um dia de verão clássico na capital catarinense, com o vento nordeste ganhando ainda mais intensidade em relação aos dois primeiros dias do Campeonato Brasileiro de Snipe. Com isso, mais duas regatas foram realizadas pelo terceiro dia de competições e a dupla do Veleiros da Ilha, Anderson Candemil e José Irineu, manteve a liderança do campeonato.

Anderson e José venceram a última disputa do dia e somaram mais um sétimo lugar (descarte). Após seis regatas, os catarinenses somam 12.2 pontos perdidos, contra 17pp da dupla baiana Juliana Duque e Rafael Martins, atuais campeões brasileiros. Em terceiro lugar estão Mateus Tavares e Rafael Rizzato (Bahia), com 21pp, seguidos por duas duplas do Veleiros da Ilha, Matheus Dellagnelo e Alexandre Niederauer, em 4º, com 21pp, e Alexandre Paradeda e Lucas Mazin, 5º, também com 24pp.

“Conseguimos velejar muito bem mais uma vez, especialmente na segunda regata. Tivemos uma boa largada e conseguimos andar rápido, especialmente no contravento”, avalia José Irineu.

O Veleiros da Ilha conta com mais doze equipes na disputa: Felipe Linhares e Andreis Castro (17º), Henrique Back e Jacqueline Back (19º), Bernardo Luz e Liana Fragoso (21º), Daniel Matos e Francisco Bittar (28º), Christian Franzen e Maj Borgen (43º), Davi Neves e Ivo Scampini (44º), Eduardo Beirão e Paulo Beirão (45º), Manuella Moreira e Ian Franzen (53º), Dionisio Durieux e Ivan Berticelli (62º), Jonas Chorociejus e Gisele Chorociejus (64º), Paulo Linhares Neto e Gustavo Mesquita (65º) e Paola Prada e Giovana Simas (74º).

A competição segue nesta sexta-feira (27) com previsão de mais duas regatas, com início às 13h.

Confira todos os resultados e a classificação completa no site https://icsc.regatas.ar/cbsnipe2023/index.php/pt/