19/12/2020

Dia positivo para flotilha de OP do Veleiros da Ilha no Brasil Centro

João Marcelo Carlin e Davi Neves estão no top-5 dos Vereranos e Lara Candemil subiu posição no Estreante

O segundo dia de regatas do Campeonato Brasil Centro, realizado no Rio de Janeiro, foi extremamente positivo para a flotilha de OP do Veleiros da Ilha. Após as regatas desta sexta, João Marcelo Carlin e Davi Neves aprecem entre os cinco primeiros colocados na categoria Veteranos e Lara Candemil subiu para a sétima posição nos Estreantes. 

Mais duas regatas foram realizadas dessa vez em um dia de vento moderado a forte. Davi Neves fez boas regatas de recuperação (5º e 11º) e agora ocupa a 4ª colocação geral com 20 pontos perdidos.

João Marcelo Carlin teve mais um dia bem constante. Com um 5º e 8º o velejador catarinense subiu para o 5º lugar na classificação geral, ganhando oito posições com relação ao primeiro dia, com 28pp.

Na categoria Estreantes apenas uma regata foi realizada. Lara Candemil fechou a disputa na oitava colocação, assumindo o sétimo lugar no geral e o quarto na categoria Feminino. 

As disputas prosseguem nesse sábado com mais duas regatas previstas na raia do Iate Clube do Rio de Janeiro.

Confira as súmulas clicando aqui:

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina participam do Campeonato Brasil Centro através do Projeto Ciclo Olímpico 2020 – Velejando Rumo a Tóquio – Processo nº 58000.005535/2018-94 – Nº SLIE: 1813974-47, e que conta com o apoio da Clemar, Casas D´Água, Engie, Nortox e do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.