26/11/2023

Definidos os campeões da última etapa da Copa Veleiros de Monotipos 2023

7ª etapa foi realizada neste final de semana

A última etapa da Copa Veleiros de Monotipos, realizada na Sede Oceânica do ICSC – Veleiros da Ilha em Jurerê, foi concluída no domingo (25). Em uma tarde ensolarada e com ventos moderados, aconteceram as duas regatas finais da 7ª etapa da temporada. Confira as fotos da etapa clicando aqui

Miguel Faria manteve a liderança do primeiro dia na flotilha de Optimist Estreante, confirmando o título da etapa. Henrique Biff finalizou a etapa em segundo lugar e Kaue Teixeira foi o terceiro colocado.

Na categoria Optimist Veteranos, Arthur Back, bicampeão brasileiro e sul-americano, venceu quatro das cinco regatas para confirmar o título do evento. Lucas Leal e Felipe Strassburger finalizaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Na classe Snipe, Daniel Mattos e Francisco Bittar também conquistaram quatro vitórias em cinco possíveis e fecharam o fim de semana com o título. A segunda posição ficou com Christian Franzen e Guilherme Takase, e o terceiro lugar foi para Anderson Candemil e Julio Floriano.

Os irmãos Guilherme Menezes e Fernando Menezes, bicampeões brasileiros e campeões sul-americanos, venceram todas as regatas do final de semana e garantiram o título na classe 29er. Ana Clara Carlin e Anne Scampini foram as vice-campeãs, e Luc Le Corre e Gael Chamecki finalizaram em terceiro lugar.

Na classe ILCA 6, o campeão foi Nalton Coelho, seguido por Heitor Rangel e Thiago Bordasch. Na ILCA 4, Helena Dutra confirmou a primeira posição, à frente de Izadora Greca, enquanto na classe Dingue, o primeiro lugar ficou com a dupla Ricardo Fragoso e Marília Fragoso.