22/12/2020

Davi Neves em terceiro e João Marcelo em sétimo no encerramento da Copa Brasil Centro de OP

Dupla do Veleiros da Ilha tem brilhante participação na última competição do ano

Após cinco dias de ótimas disputas no Rio de Janeiro, nessa terça-feira (22) o vento não apareceu na raia e o Campeonato Brasil Centro foi encerrado com dez regatas completas para a categoria Veteranos. Davi Neves terminou a competição na terceira posição, além de levar o título Mirim, enquanto João Marcelo Carlin foi o sétimo geral entre os 106 velejadores inscritos na competição.

O grande desempenho da flotilha do Veleiros da Ilha é reflexo do grande trabalho realizado com a vela de base. Davi, bicampeão Sul-Brasileiro de Estreantes e da Copa Brasil de Estreantes, vem fazendo ótimos resultados em sua estreia como Veterano e nessa semana fez completou mais uma grande competição, vencendo três das dez regatas disputadas. Com 30pp, o catarinense ficou atrás apenas do campeão Alex Kuhl (EVI) e Lucas Freitas (ICRJ).

João Marcelo Carlin também teve um campeonato muito bom, mostrando bastante regularidade ao longo dos dias. Representante do Brasil em competições internacionais e membro da equipe catarinense medalhista de bronze nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro por Equipes, o atleta terminou na sétima posição com 70pp .

Os velejadores foram acompanhados pelos treinadores Bruno di Bernardi e Pedro Bruciapaglia que desempenharam um excelente papel no auxílio da equipe, tanto dentro quanto fora d´água. 

O próximo compromisso da flotilha do Veleiros da Ilha será no início de janeiro, também no Rio, quando acontecem as disputas da Copa Brasil de Estreantes e Campeonato Brasileiro. 

Confira as súmulas clicando aqui:

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina participam do Campeonato Brasil Centro através do Projeto Ciclo Olímpico 2020 – Velejando Rumo a Tóquio – Processo nº 58000.005535/2018-94 – Nº SLIE: 1813974-47, e que conta com o apoio da Clemar, Casas D´Água, Engie, Nortox e do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.