19/02/2024

Davi Neves e Guilherme Menezes conquistam títulos no Brasileiro de ILCA

Atletas da flotilha de Vela Jovem do ICSC subiram ao pódio em São Paulo

Encerrado no último sábado (17) em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de ILCA reuniu cerca de 160 velejadores na Represa do Guarapiranga, com sede no Yacht Clube de Santo Amaro. A flotilha do Veleiros da Ilha obteve ótimos resultados, incluindo os títulos de Davi Neves, na categoria Sub-15 Masculino, e Guilherme Menezes, na categoria Sênior Masculino, ambos na classe ILCA 6.

Davi Neves, o atleta mais jovem da delegação do ICSC – Veleiros da Ilha, conquistou o primeiro lugar na categoria Sub-15 Masculino e o décimo lugar na classificação geral entre os 78 competidores da disputa. Guilherme Menezes ficou em vigésimo quarto lugar na classificação geral, mas estreou na categoria Sênior com o título. Nalton Coelho também subiu ao pódio, conquistando o terceiro lugar na categoria Master Masculino (trigésimo terceiro lugar no geral). Fernando Menezes finalizou em quadragésimo oitavo e Thiago Bordsach em sexagésimo terceiro.

Nas disputas de ILCA 4, Helena Machado conquistou a terceira posição na categoria Sub-16 Feminino (trigésimo oitavo lugar geral) e Izadora Greca finalizou em quadragésimo quinto.

A equipe de Vela do Veleiros da Ilha conta com o apoio do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) e do Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte.