23/01/2023

Davi Neves é campeão brasileiro de ILCA 4

Velejador se tornou o atleta mais jovem a conquistar o título. Bruno Fontes também sobe ao pódio

Davi Neves tornou-se o atleta mais jovem da história a conquistar o título brasileiro de ILCA 4 (Laser 4.7). Com apenas 12 anos, o velejador do Iate Clube de Santa Catarina venceu o Campeonato Brasileiro na última regata do evento. Um duelo emocionante contra o carioca Eduado Zeitone, definindo por apenas quatro pontos de diferença. Bruno Fontes também teve um ótimo desempenho fechando as disputas de ILCA 7 (Laser Standard) na segunda posição.

Realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de ILCA 4 chegou ao seu dia final com as disputas em aberto na classe ILCA 4. A vantagem era do atleta Eduardo Zeitone, com 7 pontos na frente. Na primeira disputa do dia, Davi chegou uma posição à frente do adversário e diminui a vantagem para apenas seis. Porém, foi na última regata que tudo se decidiu. Com uma média bastante consistente, Davi aproveitou o descarte final e levou a melhor. Ao final, o catarinense somou 42pp contra 46 do concorrente direto.

Ainda nas disputas de ILCA 4, o Veleiros da Ilha contou com Samuel de Los Reyes, em sétimo no geral e 3º colocado na categoria Sub-18, e Heitor Rangel, em décimo geral e 4º na categoria Sub-16. Com isso, a flotilha do ICSC colocou três atletas no top-10 geral, entre os 55 atletas na disputa.

Bruno Fontes conquista o vice-campeonato

Atleta olímpico e um dos mais experientes velejadores do Clube, Bruno Fontes conquistou mais um ótimo resultado em sua carreira. Com 30pp, Bruno terminou em 2º lugar na classe ILCA 7, atrás apenas do gaúcho Philipp Grochtmann. 

Completando a participação do Veleiros da Ilha no Brasileiro, Ivo Scampini finalizou a competição em 16º geral e em 6º na categoria Sub-19.