22/12/2021

Davi Neves e Ana Clara Carlin são os campeões do Brasil Open de Optimist

Davi faturou o título na categoria Veteranos e Ana foi a campeã Estreante em competição realizada na raia de Maria Farinha, em Pernambuco.

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina têm motivos de sobra para comemorar o Natal de forma antecipada. A flotilha de Optimist volta do Brasil Open com as malas cheias de presentes, ou melhor, troféus. Encerrada nesta quarta-feira (22), na raia de Maria Farinha, em Pernambuco, a competição teve como campeões os atletas Davi Neves (Veterano) e Ana Clara Carlin (Estreantes), ambos da equipe do Veleiros da Ilha.

Para deixar a festa mais completa, a equipe catarinense contou ainda com o título de Melissa Paradeda no naipe Feminino, o terceiro lugar de Lara Candemil, na mesma categoria, e o top-10 de Heitor Rangel na classificação geral, todos entre os Veteranos. Além disso, o time ICSC 1 havia conquistado no domingo o título da competição por Equipes.

Nesta quarta-feira, foram realizadas as regatas finais da competição. Davi Neves chegou com boa vantagem para os demais concorrentes e com mais duas vitórias em três regatas selou sua participação com sete primeiros lugares em nove regatas disputadas. O vice-campeão foi o paulista Henrique Sasaki (EVI) e o também paulista Theo Sartor (YCSA) ficou na terceira posição.

Melissa Paradeda, atleta do Iate Clube de Santa Catarina, conquistou o título na categoria Feminino após boa recuperação no último dia. Atual campeã brasileira Estreante, Lara Candemil mostrou que está adaptada a nova categoria, fechando a competição em oitava lugar geral e em terceiro entre as meninas. Quem também mostrou grande evolução foi Heitor Rangel, nono colocado na classificação geral.

Nas disputas da categoria Estreantes, Ana Clara Carlin teve uma semana quase perfeita. Das sete regatas realizadas, a jovem catarinense venceu quatro e ficou em segundo em outras duas. Com apenas 8 pontos perdidos, ela comemorou seu primeiro título de nível nacional e mostrou que a renovação da flotilha do ICSC segue revelando ótimos atletas.

O próximo compromisso da equipe do Veleiros da Ilha já tem data marcada. Entre os dias 4 e 18 de janeiro acontecem a Copa Brasil de Estreantes e o Campeonato Brasileiro da classe Optimist, ambos em Pernambuco, novamente na raia de Maria Farinha.