06/01/2020

Davi Neves assume a liderança da Copa Brasil de Estreantes

Competição que abre o programa do 48º Campeonato Brasileiro de Optimist termina nesta segunda (6)

Um início bastante promissor para a flotilha do Veleiros da Ilha no 48º Campeonato Brasileiro de Optimist. Neste final de semana teve início a Copa Brasil de Estreantes e após dois dias de regatas o velejador Davi Neves assumiu a liderança da competição que conta com 93 atletas de todo país e é realizada no Veleiros do Sul, em Porto Alegre.

Bicampeão Sul-Brasileiro, com título conquistado no mês de dezembro, também em Porto Alegre, Davi conquistou duas vitórias, um segundo e um quarto lugar somando 8pp. Com duas regatas para o término da competição o velejador tem quatro pontos de vantagem para o segundo colocado. 

Destaque também para a evolução da flotilha de Estreantes do Iate Clube de Santa Catarina. Heitor Rangel já é o 15º colocado após quatro regatas, duas delas velejando no top-10, enquanto Luca Nogueira aparece na 37ª colocação. Lucca é o 63º, seguido por Ivo Scampini (74º), Lara de Oliveira (79ª) e Luiza Mateus (89ª).

48º Campeonato Brasileiro de Optimist

De 7 de janeiro até 14 entram em ação os velejadores da categoria Veterano para a realização do 48º Campeonato Brasileiro de Optimist. Os sete representantes do Veleiros da Ilha são: Clara Mateus, Fernando Menezes, Gabriel Vantajo, Guilherme Menezes, João Marcelo Carlin, Livia Nogueira e Luana da Silva.

Entre 7 e 9 de janeiro a flotilha será dividida em amarelo e azul para três dias de regatas qualificatórias e após a qualificação serão definidos os atletas classificados para as flotilhas ouro e prata. No dia 10 de janeiro, sexta-feira, acontece a disputa do Campeonato Brasileiro por Equipes. Os velejadores ganharão um dia de folga, e no dia 12 de janeiro, domingo, retornam para mais três dias de regatas valendo pela fase final da competição. 

O Campeonato Brasileiro apontará também os 15 atletas classificados do país para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Mar de Plata, entre os dias 21 e 28 de março. O Brasil conta com quinze vagas e necessariamente é preciso de quatro atletas de cada gênero, com as vagas sendo distribuídas de acordo com a classificação geral. 

Mais informações: https://vds.com.br/