14/10/2021

Copa Brasil de Vela começa com ventos fortes em Ilhabela

Veleiros da Ilha conta com oito atletas na competição

Com ventos fortes e boas condições no Canal de São Sebastião, em Ilhabela, começou nesta quarta-feira a 9ª Copa Brasil de Vela. A Flotilha do Veleiros da Ilha marca boa presença com oito velejadores inscritos nesta que é uma das principais competições de vela de monotipos do país. No total, três duplas de 29er e mais duas velejadoras de ILCA 6 (antigo Laser Radial) representam o Iate Clube de Santa Catarina na competição que prossegue até domingo (17), na cidade do Litoral Norte de São Paulo.

Após três regatas realizadas, Maria Cristina Boabaid encerrou o primeiro dia na quarta posição entre as mulheres na classe ILCA 6, enquanto Luana Dextré vem logo atrás em quinto. Já nas disputas de 29er, a comissão conseguiu promover quatro regatas, aproveitando os ventos fortes. Guilherme Menezes e Fernando Menezes fecharam o dia na 9ª posição, enquanto João Marcelo Carlin e José Irineu ocupam o 12º lugar e Clara Menezes e Livia Nogueira estão em 15º.

Para essa quinta-feira (14), a previsão continua otimista, mas com o vento perdendo um pouco de intensidade.

As regatas estão sendo transmitidas pela TVN Sports no Canal Olímpico do Brasil. Clique aqui e assista ao Canal Olímpico Brasil. 

Acompanhe todos os resultados no site oficial da CBVela: https://www.cbvela.org.br/.

A participação da equipe do Veleiros da Ilha na competição conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte através da Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte / Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Os patrocinadores são as empresas Nortox, Engie, Clemar, Casas D´Água e o Senhor Umberto Gobatto.