20/05/2023

Comodoro participa de reunião com Secretário de Transportes e Infraestrutura

Encontro teve como principal objetivo abordar a situação da faixa de areia em frente à sede oceânica

Na tarde desta sexta (19), o Comodoro Luiz Fernando Beltrão, acompanhado pelo advogado do clube, Anderson Nazário, participou de uma reunião com o Secretário de Transportes e Infraestrutura do Município de Florianópolis, Rafael Hahne. O encontro teve como principal objetivo abordar a situação da faixa de areia em frente à sede oceânica, além do projeto de engordamento da praia de Jurerê.

Durante a reunião, o Comodoro apresentou sua preocupação com o acúmulo de areia à direita da sede oceânica, sugerindo que esse fenômeno possa estar relacionado ao engordamento da praia de Canasvieiras. Ele levantou a hipótese de que a areia proveniente dessa obra possa estar se deslocando e se acumulando naquela região da praia de Jurerê.

Respondendo às preocupações apresentadas, o Secretário se comprometeu a acompanhar de perto a situação, solicitando uma verificação por parte da equipe responsável pelo monitoramento da execução da obra em Canasvieiras. Essa medida visa avaliar se o engordamento da praia está, de fato, causando o acúmulo de areia na área em questão.

O Secretário informou que irá encaminhar a preocupação do clube para sua equipe técnica realizar as análises necessárias. Isso ocorrerá devido à expectativa de que o engordamento da faixa de areia da praia de Jurerê tenha início no segundo semestre de 2023. A equipe técnica do Secretário será responsável por conduzir as devidas avaliações e estudos para garantir que a obra seja realizada de forma adequada.