14/05/2024

Colaboradores do ICSC – Veleiros da Ilha retornam após uma semana auxiliando nos resgates no Rio Grande do Sul

Arílson da Silva, Valdir dos Santos e Luiz Mariano estiveram no Rio Grande do Sul auxiliando nos resgates

O Rio Grande do Sul enfrenta a pior crise natural de sua história devido às fortes enchentes que assolaram a região. Nesse momento delicado, uma equipe de colaboradores do Veleiros da Ilha se mobilizou no auxílio ao resgate de pessoas e animais afetados pelas inundações. Durante a última semana, os experientes colaboradores Arílson da Silva, Valdir dos Santos e Luiz Mariano estiveram no Rio Grande do Sul, com carro, bote e equipamentos, ajudando a comunidade local, demonstrando solidariedade e compromisso, apesar das duras condições.

A base da equipe foi no clube náutico Veleiros do Sul, somando esforços com o grupo de ajuda @velejadores.solidarios. Nos inicio a equipe concentrou seus esforços em Eldorado do Sul, cidade situada às margens do Guaíba, uma das áreas mais atingidas pelas enchentes.

“Nós três primeiros dias, nós fizemos muitos resgates de pessoas e animais, especialmente na região de Eldorado . Um sentimento de tristeza de ver as pessoas naquela situação, mas de gratidão por poder estar lá ajudando. É uma situação bastante complexa”, conta Arilson Silva, supervisor operacional do Clube.

Além dos resgates, nos dias subsequentes, a equipe do Veleiros da Ilha se engajou em atividades de apoio médico e logístico. Eles fizeram viagens regulares, transportando médicos, voluntários, mantimentos e medicamentos para a base de operações. Essas jornadas foram fundamentais para garantir que a assistência necessária chegasse às áreas mais afetadas.

“Toda atenção é importante. A situação está longe de ser resolvida. Precisamos ficar atentos e seguir ajudando conforme as nossas possibilidades. O nível do rio voltou a subir”, ressalta Arilson.

O Veleiros da Ilha segue empenhado em auxiliar a população gaúcha. Além do apoio com colaboradores e equipamentos o Clube segue como ponto de coleta (Sede Central) para doações, que posteriormente serão enviadas ao Rio Grande do Sul. Colabore o quanto você puder!