01/10/2018

Clara Cardoso conquista o vice-campeonato da Semana de Vela de Buenos Aires

Flotilha de Optimist do ICSC teve desempenho excelente na competição argentina

Após dois finais de semana e seis regatas disputadas a Semana de Vela de Buenos Aires 2018 foi encerrada neste domingo (30) com excelente participação da flotilha de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina. Com 230 velejadores na raia, os catarinenses Clara Cardoso, Fernando Menezes e Guilherme Menezes velejaram todos os dias na ponta e mostraram uma evolução enorme, especialmente com relação a última participação no evento argentino.

Clara conquistou o vice-campeonato no naipe Feminino e ainda encerrou sua participação na 12ª posição na classificação geral. No último dia de regatas, Clara somou um segundo, um terceiro e um nono lugar para fechar a competição com apenas 27 pontos perdidos. Com isso, a catarinense soma mais um excelente resultado em sua curta, mas já vitoriosa carreira.

Os irmãos Fernando e Guilherme também fizeram um excelente campeonato. Fernando veio logo atrás de Clara fechando o campeonato no 16º posto na classificação geral com 39 pontos perdidos, somando 4º, 7º e 14º lugares nas três regatas finais. Já Guilherme ficou em 32º com 65 pontos perdidos. Após um 8º e um 1º lugar em duas das três regatas, Guilherme fechou a terceira em 3º, mas acabou sendo protestado.

O desempenho animou a comissão técnica da flotilha, coordenada pelo treinador Bernardo Luz. Os jovens velejadores mostraram uma capacidade emocional enorme e superaram momentos de grande adversidade velejando em condições complicadas ao longo dos dois finais de semana.

Confira mais informações sobre a Semana de Vela de Buenos Aires no site – http://yca.org.ar/2018/07/31/semana-de-buenos-aires/