27/03/2024

Cinco duplas representam o ICSC – Veleiros no Brasileiro de 29er

Guilherme e Fernando Menezes lideram a competição após quatro regatas

Começou nesta terça-feira (26) o Campeonato Brasileiro de 29er no Rio de Janeiro, com a presença de cinco duplas. A flotilha do Veleiros da Ilha iniciou o evento com destaque, sendo os atuais bicampeões brasileiros e sul-americanos, os irmãos Guilherme e Fernando Menezes, que lideram a disputa.

Até o momento, os irmãos venceram três das quatro regatas e somam 5 pontos perdidos, abrindo uma vantagem de 16 pontos em relação à dupla formada por Julia Addum e João Joppert, do ICRJ, que ocupa o segundo lugar, e João Marcelo Carlin e Luc Le Corre, também do Veleiros da Ilha, que estão em terceiro lugar. Ambas as duplas têm 21 pontos perdidos.

Na oitava posição estão Lara Candemil e Gael Gouvea, com 31 pontos perdidos, seguidos por Ana Clara Carlin e Anne Scampini, que ocupam a décima posição geral e são vice-líderes na categoria Feminino. Luiza Mateus e Sofia Moreira ocupam a 13ª posição geral e o terceiro lugar entre as meninas.

A competição segue nesta quinta-feira. Confira mais informações sobre o evento no site – https://www.icrj.com.br/vela/2024/marco-2024/25-a-30-03-2024-campeonato-brasileiro-classe-29er.html