04/02/2023

Chuva e dia longo marcam a quinta-feira no 34º Circuito Oceânico

Dia foi de regatas barla-sota e de percurso na raia de Jurerê

Uma quinta-feira agitada na raia de Jurerê. Assim foi o segundo dia de regatas do 34º Circuito Oceânico Veleiros da Ilha. Com chuva e ventos rondados, a comissão conseguiu concluir as duas regatas barla-sota programadas para as classes ORC, C30, C30, BRA-RGS, HPE-30 e HPE-25 e a regata de percurso para as categorias  RGS-Cruzeiro, Bico de Proa, Bico de Proa Cruzeiro, Star e Multicascos.

Nas disputas de C30, a liderança segue com o atual campeão, Katana/Portobello. Com uma vitória e um segundo lugar, a equipe de Florianópolis abriu três pontos de vantagem sobre o Zeus Team, também do Veleiros da Ilha, e Caballo Loco, de São Paulo, ambos com 7pp contra 4pp dos líderes.

Na classe HPE-30 o Phoenix segue com 100% de aproveitamento após duas vitórias. Mesma situação do Garrotilho, invicto na categoria RGS Geral. Ainda nas disputa de barla-sota, destaque para o Kamikaze XI, líder na disputada classe ORC. A equipe soma 5pp, contra 8 do Crioula e 9 do Índio, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Nas classes com regatas de percurso, o Neon II segue na liderança da RGS Cruzeiro Geral com duas vitórias, mesma situação do Oceanics na Bico de Proa Geral. Na Bico de Proa Cruzeiro o líder é o Harmonya.

Para essa sexta-feira estão previstas mais duas regatas de barla-sota para as classes ORC, C30, C30, BRA-RGS, HPE-30 e HPE-25 e uma regata de percurso para as categorias  RGS-Cruzeiro, Bico de Proa, Bico de Proa Cruzeiro, Star e Multicascos

Sobre o 34º Circuito Oceânico

O Circuito é aberto a barcos com certificados de medição válidos das classes ORC, C30, BRA-RGS, HPE-30, HPE-25, RGS-Cruzeiro, Bico de Proa, Bico de Proa Cruzeiro, Star e Multicascos. A programação conta com regatas de percurso e barla-sota para todas as classes, com exceção das classes RGS Cruzeiro, Bico de Proa, Bico de Proa Cruzeiro, Multicascos e Star, que terão uma raia especial com regatas de percurso diariamente. 

Para essa edição, a organização implementou um sistema digital para acompanhamento de todo gerenciamento de regatas, o mesmo que foi utilizado nas Olimpíadas de Tóquio e no Circuito Rolex em Punta del Este. Os resultados estão disponíveis através do link icsc.regatas.ar.

Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action