20/01/2015

Catarinenses seguem na briga por pódio no Brasileiro de Laser

Campeonato chegou ao segundo dia com as regatas realizadas nessa terça-feira

O Campeonato Brasileiro de Laser, disputado na Baía de Guanabara, teve sequência nessa terça-feira com as disputas do segundo dia de regatas. A flotilha do Iate Clube de Santa Catarina segue muito bem representada, com os atletas catarinenses brigando pelo título das classes Standard e Radial.

Entre as mulheres, Tina Boabaid conquistou um 2º e um 7º e está em quarto lugar na classificação geral, com 12 pontos perdidos. A holandesa Marit Bouwmeeter venceu as duas regatas do dia e assumiu a liderança, seguida por Fernanda Decnop e Odile Ginaid.

Larissa Juk aparece na sexta posição após dois quartos lugares nas regatas desta terça-feira. Logo atrás vem Carol Boabaid, sétima colocada com 25 pontos perdidos.

Na Standard, Bruno Fontes sustentou a segunda posição e diminuiu a vantagem do líder Jean Baptiste Bernaz para apenas três pontos após um segundo e um terceiro. O francês venceu uma regata e acabou em sexto na outra.

Alex Veeren aparece agora na sexta posição. Após um 7º e um 9º, Veeren soma 25 pontos perdidos. Henrique Back é o 15º, com 74 pontos perdidos e Guilherme Pereira é o 23º com 102 pontos perdidos.

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina competem no Rio de Janeiro com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os apoiadores do projeto são Tractebel Energia, Nortox, ORSITEC, Komeco, Dibrape, Rudipel Rudnick Petróleo, Umberto Gobatto e Homero Gorafallis Ribeiro.