23/05/2023

Campeonato de Pesca 2023 começa com novo formato

Primeira etapa foi realizada neste sábado

O Campeonato de Pesca de 2023 teve início com a primeira etapa da temporada realizada no último sábado. O destaque do final de semana foi o pescador Luiz de Souza (Fishing Brothers), responsável pela captura do peixe mais pesado da etapa na categoria Embarcação a Remo Individual. Na segunda posição ficou Anderson Medtler (Iron), seguido por Felipe do Nascimento (Fito Barista) em terceiro lugar.

Na categoria de Pesca Costeira e Mar Aberto, a embarcação “Chupa Pedra”, comandada por Anderson Gaspar, foi a grande vencedora. A equipe conquistou o primeiro lugar ao acumular 5.586 pontos. Em segundo lugar ficou a embarcação “Lidinha”, sob o comando de Flávio Macedo, e em terceiro lugar ficou a embarcação “Iorana”, capitaneada por Nelson Picanço.

Nas disputas de Pesca em Águas Protegidas, a embarcação “Xerife II”, liderada por Alexandre Lopes, sagrou-se campeã ao obter um total de 4.132 pontos. O segundo lugar foi conquistado pela embarcação “Poseidon Pro Fishing”, comandada por Rafael Debortoli. Giva Nunes, comandante da embarcação “Dia de Rei”, e sua tripulação garantiram a terceira posição.

Na categoria 3, dedicada aos veleiros, a embarcação “Gosto D’Água”, sob o comando de Junior Witoslawski, conquistou o primeiro lugar com 1.950 pontos. O veleiro “Argonauta”, comandado por Celso Faria, obteve a segunda colocação, enquanto o terceiro lugar foi para a embarcação “BRA 30172”, comandada por Eduardo Beirão.

A premiação da etapa ocorrerá nesta quinta-feira (25), na Sede Central do Veleiros da Ilha, a partir das 19h.