14/02/2022

Campeonato de Pesca 2022 homenageia grandes pescadores da história do Veleiros da Ilha

Competição começa neste sábado, 19 de fevereiro

O Campeonato de Pesca 2022 do Veleiros da Ilha começa neste final de semana, com a primeira etapa marcada para sábado, 19 de fevereiro. A edição deste ano será especial e fará homenagens a grandes pescadores da história do Iate Clube de Santa Catarina, começando por Hamilton Vasconcellos.

Além de Hamilton, serão mais cinco homenageados: José Witthinrich – Seu Juca, Marcelo Rupp, Mário Cesar Campos, Paulo Gil Alves e Iraê Ruhland. “Neste ano decidimos que seria muito justo homenagear pescadores que tenham uma ligação com o Clube. Pessoas que viveram a pesca com entusiasmo e fazem parte da história do Veleiros da Ilha”, comenta Rodrigo Ruhland, Vice-Comodoro de Eventos do ICSC. 

O briefing de lançamento do Campeonato de Pesca acontecerá nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, a partir das 20h, na Sede Central do Veleiros da Ilha. No sábado, os pescadores terão como opção as saídas da Sede Central, Sede Oceânica e Barra da Lagoa.

Como é de conhecimento dos participantes, são cinco categorias em disputa: Pesca em Mar Aberto, Pesca em Águas Protegidas, Pesca Costeira, Veleiros e Embarcação a Remo Individual.