22/01/2015

Campeonato Brasileiro será definido nessa sexta-feira

Bruno Fontes briga pelo título. Tina e Alex estão próximos do pódio.

Nessa quinta-feira, 22, aconteceram as regatas do penúltimo dia de competições do Campeonato Brasileiro de Laser Standard e Radial na Baía de Guanabara. Com apenas mais duas disputas pela frente, os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina estão na briga por título e pódio na competição.

Em condições de vento médio e com chuva, os velejadores catarinenses foram para água para mais duas regatas. Bruno Fontes venceu a primeira do dia na Laser Standard e com o terceiro na segunda diminuiu para apenas dois pontos a vantagem do líder Jean Baptiste Bernaz e depende apenas de si mesmo para ficar com o título.

Já Alex Veeren, nono colocado na classificação geral, deu um grande passo nessa quinta-feira rumo ao pódio no Brasileiro. 3º colocado entre os atletas do país, Alex depende apenas de si para subir ao pódio e ainda luta pela segunda colocação com o carioca João Pedro Oliveira.

Henrique Back conquistou seu melhor resultado em uma regata nesta quinta-feira e ocupa a 17ª colocação na classificação geral. Já Guilherme Pereira é o 25º.

Entre as mulheres, Tina Boabaid caiu uma posição, mas ainda é a melhor catarinense na competição. Em 4º lugar no geral, Tina é a 3ª melhor brasileira e trava um duelo com Fernanda Decnop (2ª colocada no geral e melhor brasileira) e Odile Ginaid pelo título nacional.

Larissa Juk sustenta a sexta posição com 39 pontos perdidos e Maria Carolina Boabaid segue em sétimo, com 44 pontos perdidos. A líder da competição é a holandesa Marit Bouwmeeter, da Holanda, que venceu sete das oito regatas disputadas até o momento.

Confira as súmulas:

http://icrj.com.br/vela/resultados/2015/janeiro/brasileiro_laser/radial_feminino.htm

http://icrj.com.br/vela/resultados/2015/janeiro/brasileiro_laser/standard.htm

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina competem no Rio de Janeiro com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os apoiadores do projeto são Tractebel Energia, Nortox, ORSITEC, Komeco, Dibrape, Rudipel Rudnick Petróleo, Umberto Gobatto e Homero Gorafallis Ribeiro.