17/12/2015
Bruno Fontes vence regata e sobe na Copa Brasil de Vela
Velejador do ICSC ocupa a nona posição após dois dias. Alex Veeren aparece no top-25.
Nessa quarta-feira, 16, a Copa Brasil de Vela, disputada no Rio de Janeiro, teve sequencia com mais duas regatas e o dia foi muito bom para o velejador do ICSC, Bruno Fontes, que deu um importante passo na briga por medalha após vencer a quarta regata da competição. Com um primeiro e um décimo quarto lugares nas duas disputas do dia, Bruno aparece na nona posição na classificação geral.
“O Campeonato está muito complicado, são muitos velejadores bons na raia e é preciso estar atento sempre. A briga por medalha é grande e esse resultado na última regata foi importante, mas é preciso manter a qualidade para chegar com chances no último dia”, explica Bruno Fontes.
Com quatro regatas disputadas até o momento, Bruno soma 57 pontos perdidos. Já Alex Veeren, outro representante do ICSC na competição, somou um trigésimo sexto e um trigésimo quinto lugares nas duas regatas do dia e, com 108 pontos no geral, ocupa a vigésima quarta posição na classificação geral.
Até o momento o líder é o americano Matthew Wearn, com 29 pontos perdidos. Nick Thompson, da Inglaterra, vem na segunda posição com 30 pontos perdidos, e Tom Burton, da Austrália, é o terceiro com também 30 pontos perdidos.
Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina participam da competição através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes.
Mais informações sobre a competição: http://www.copabrasildevela.com.br/
O Projeto Talentos Olímpicos, ensino da prática de vela da formação ao rendimento n°. SLIE 1306895-48, Nº Processo: 58701.011265/2013-49, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes, conta com os patrocínios das empresas Tractebel Energia, Nortox, Grupo Segurador BB e MAPFRE Seguros, Clemar Engenharia, Diprape, Orsitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.