18/12/2015

Bruno Fontes vence mais uma e entra na briga por medalha

Velejador do ICSC está em quarto lugar na Laser Standard. Alex Veeren é o 34º

O terceiro dia de competições da Copa Brasil de Vela, disputada na raia olímpica da Baía de Guanabara (RJ), foi extremamente positivo para o velejador do Iate Clube de Santa Catarina, Bruno Fontes. O catarinense venceu mais uma regata e entrou de vez na briga por medalha. Com 36 pontos somados, Bruno está em 4º, um ponto atrás de Robert Scheidt (3º), a quatro do croata Tonci Stipanovic (2º) e dez do líder Matthew Wearn, da Austrália.

Após um primeiro dia com um resultado ruim, Bruno recuperou-se bem na competição e com duas vitórias em quatro regatas as possibilidades de brigar por título são reais. “Depois de um resultado ruim no primeiro dia consegui vencer duas regatas e voltar para a briga. O nível desse evento é semelhante ao de competições mundiais, pois todos estão de olho nas Olimpíadas. Faltam mais quatro regatas e quero encerrar o ano com um bom resultado”, disse Bruno Fontes.

Após seis regatas, Alex Veeren, que também representa o Iate Clube de Santa Catarina, ocupa a 34ª posição com 137 pontos perdidos.

A Copa Brasil de Vela prossegue nessa sexta-feira com mais duas regatas previstas para acontecer na raia dos Jogos Rio-2016. No total, estão previstas mais quatro regatas, as outras duas no sábado, para definir os medalhistas.

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina participam da competição através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes.

Mais informações sobre a competição: http://www.copabrasildevela.com.br/

O Projeto Talentos Olímpicos, ensino da prática de vela da formação ao rendimento n°. SLIE 1306895-48, Nº Processo: 58701.011265/2013-49, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes, conta com os patrocínios das empresas Tractebel Energia, Nortox, Grupo Segurador BB e MAPFRE Seguros, Clemar Engenharia, Diprape, Orsitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.