15/12/2017

Bruno Fontes mantém liderança na Copa Brasil de Vela com mais duas vitórias

Velejador do Iate Clube de Santa Catarina soma sete primeiros lugares em nove possíveis na competição que define a equipe olímpica brasileira para 2018

Os ventos continuam soprando a favor de Bruno Fontes em Ilhabela. Pelo terceiro dia consecutivo o velejador do Iate Clube de Santa Catarina venceu regatas e após nova disputas soma sete triunfos e um segundo lugar. Com os resultados acumulados e um descarte Fontes abriu seis pontos de vantagem para o carioca João Pedro Oliveira na disputa pelo título da competição que define a equipe olímpica do Brasil em 2018.

Nessa sexta-feira, penúltimo dia de competições, três regatas foram realizadas e as disputas ocorreram na raia próxima ao Clube aproveitando os ventos de 10 a 18 nós do quadrante sul que sopraram com força ao longo da tarde em Ilhabela. “Mais um dia muito positivo aqui na Copa Brasil. Consegui vencer mais duas regatas e ampliar a vantagem. Acertei bem as largadas e mais uma vez consegui andar bem no popa. Agora é focar para as três últimas para continuar velejando em alto nível”, disse Bruno.

Com dois primeiros lugares e mais um segundo, Bruno Fontes chegou a nove pontos somados contra quinze de seu principal concorrente. Mesmo com a vantagem ainda maior à competição ainda não está definida uma vez que mais três regatas estão programadas para esse sábado, último dia de competições em Ilhabela.

“Teremos mais três regatas no sábado e eu preciso pontuar bem em duas delas, pelo menos, para conseguir manter a vantagem e conquistar o título. Não dá para dar bobeira em nenhum momento. Falta apenas mais um dia e eu quero seguir andando na frente para não dar margens aos erros”, acrescenta Bruno.

Ainda pela classe Laser Standard, Alex Veeren manteve a sétima posição após nove regatas com 49 pontos perdidos.

Além da Laser Standard, a V Copa Brasil de Vela conta com disputas nas classes RS:X (Masc e Fem.), Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, 49er FX, Snipe, Kitesurf Hidrofoil e Kite Race (Masc e Fem).

Classificação após seis regatas:
 Bruno Fontes (ICSC) – 9 pontos perdidos
2º João Pedro Oliveira (ICRJ/MB) – 15pp
3º Philipp Grochtmann (VDS) – 30p
4º– Stephan Kunath (YCSA) – 33pp
5º Gustavo Nascimento (ICRJ) – 34pp
6º Ricardo Bittencourt (ICRJ) – 42pp
7º Alex Veeren (ICSC) – 49pp
8º Rafael Chaves (EVMSS) – 63pp
9º Caio Lopes (EVI) – 73pp
10º Eduardo Guimarães (YCP) – 88pp

Mais informações: http://copabrasildevela.cbvela.org.br