11/12/2017

Bruno Fontes e Alex Veeren disputam Copa Brasil de olho na equipe olímpica

Principal competição nacional de vela, V Copa Brasil será realizada de terça à sábado, na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela (SP)

Encerrando o calendário nacional de vela em 2017, a Copa Brasil de Vela será realizada a partir dessa terça-feira (12), em Ilhabela (SP). A competição serve como seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela em 2018 e dois velejadores do Iate Clube de Santa Catarina estão na briga. Bruno Fontes e Alex Veeren disputam a competição na classe Laser Standard de olho na vaga para integrar a equipe brasileira na próxima temporada.

“Como todos os anos, a Copa Brasil de Vela é o evento mais importante do país, pois define a equipe brasileira para a temporada seguinte. Principal objetivo é fazer um bom campeonato e tentar ser sempre constante em todos os dias”, comenta Bruno Fontes.

Com presença dos principais atletas do Brasil, a Copa Brasil terá disputas nas seguintes classes: RS:X (Masc e Fem.), Laser Standard, Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, 49er FX, Nacra 17 (Misto), Kitesurf Hidrofoil e Kite Race (Masc e Fem). A disputa vai até o dia 16 de dezembro.

A competição será realizada no formato série única com previsão de doze regatas para todas as classes, exceto Kite quando estão previstas 15. Descarta-se o pior resultado até a décima regata e os dois piores caso mais de dez regatas sejam disputadas.