16/12/2015
Bruno Fontes e Alex Veeren disputam a Copa Brasil de Vela
Com boa parte dos velejadores internacionais que estarão nos Jogos Olímpicos de 2016, competição teve início nessa quarta-feira
Última competição da temporada 2015, a Copa Brasil de Vela teve início nessa terça-feira, 15, com presença dos melhores velejadores do mundo nas classes olímpicas. Com nível de campeonato internacional, o evento conta com a participação dos velejadores Bruno Fontes e Alex Veeren, ambos do Iate Clube de Santa Catarina, através do Projeto de Lei de Incentivo aos Esportes do Ministério dos Esportes.
Neste primeiro dia de regatas os dois velejadores competiram na raia da Baía de Guanabara e além do forte nível técnico precisaram encarar os fracos ventos rondados que tornaram as disputas ainda mais difíceis.
Após as duas regatas do dia, Alex Veeren obteve um 14º e 21º e com 35 pontos perdidos ocupa a 15ª colocação na classificação geral. Já Bruno Fontes teve um bom resultado em uma das regatas, sexto, mas um DNC, que entrará em descarte nas próximas regatas, em seu segundo resultado o coloca em 25º no geral com 55 pontos perdidos.
A competição prossegue nessa quinta-feira com mais duas regatas previstas para acontecer na raia dos Jogos Rio-2016. Até o momento o líder é o americano Matthew Wearn, com apenas 3 pontos perdidos. Tom Burton, da Austrália, vem na segunda posição com 13 pontos perdidos, e Gustavo Lima, de Portugal, é o terceiro com também 13 pontos perdidos.
Mais informações sobre a competição: http://www.copabrasildevela.com.br/
O Projeto Talentos Olímpicos, ensino da prática de vela da formação ao rendimento n°. SLIE 1306895-48, Nº Processo: 58701.011265/2013-49, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes, conta com os patrocínios das empresas Tractebel Energia, Nortox, Grupo Segurador BB e MAPFRE Seguros, Clemar Engenharia, Diprape, Orsitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.