02/11/2023

Bruno Fontes disputa medalha em regata decisiva no Pan-Americano

Atleta do ICSC – Veleiros da Ilha está em quarto lugar e disputa a Medal Race neste sábado (4)

O velejador Bruno Fontes, atleta do ICSC – Veleiros da Ilha, está garantido na disputa por uma medalha nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta quinta-feira (2), o catarinense garantiu vaga na Medal Race na classe ILCA 7, que será realizada neste sábado (4). Com o término da fase de classificação, Bruno Fontes avançou para a disputa da medalha em quarto lugar.

No total, foram realizadas 10 regatas na fase de classificação, e os cinco melhores competirão na regata da medalha. A disputa final reúne os cinco melhores colocados e possui pontuação dobrada, sem a possibilidade de descarte. Com 38 pontos, Bruno Fontes está seis pontos atrás do vice-líder, o chileno Clemente Lacámara, e a três pontos do terceiro colocado, o guatemalteco Juan Maegli. O peruano Stefano Peschiera já garantiu a medalha de ouro antecipadamente.

“Minha expectativa é velejar para vencer a regata. Tenho chance de conquistar a medalha de prata, tenho chance de conquistar a medalha de bronze. Posso terminar em quarto ou em quinto lugar. A competição está completamente aberta e muito equilibrada. Agora, meu foco é velejar bem, sem fazer muitas previsões, e ver o que acontece”, comenta Bruno Fontes.

Nas disputas da classe Lightning, a equipe brasileira formada por Thomas Summer, Ana Barbachan e Larissa Juk, atleta do Veleiros da Ilha, está na sétima posição.

Acompanhe o tracking das regatas  – Livestream e Resultados

Programação:

Tanto para a classe ILCA 7 quanto para a classe Lightning, a programação inclui dez regatas e a Medal Race. Em ambas as classes, os velejadores disputam as regatas da fase de classificação, e os cinco melhores colocados avançam para a disputa pela medalha.

Foto: Matias Capizzano / Photosport