06/07/2019

Bruno Fontes cresce no Mundial e avança a fase final na briga por vaga olímpica

Após seis regatas velejador do ICSC ocupa o 28º lugar

O velejador Bruno Fontes, do Iate Clube de Santa Catarina, subiu muito de rendimento no Campeonato Mundial de Laser Standard, realizado em Sakaiminato, no Japão, e após seis regatas ocupa o 28º lugar entre os 160 velejadores na competição.

Após um começo com dois resultados altos, Bruno melhorou seu desempenho na sexta e neste sábado fez seu melhor dia, com um 3º é um 6º nas duas regatas. Com 57 pontos perdidos o catarinense avançou a fase final na flotilha ouro e segue na briga pela vaga olímpica.

Neste domingo começa a fase final, que tem mais seis regatas prevista para os próximos três dias de competição, quando será conhecido o campeão e o representante brasileiro que ficará com a vaga para Tóquio. Segundo os critérios o velejador brasileiro mais bem colocado neste Mundial, contanto que esteja dentro do top 18 da competição, estará elegível para defender o país em Tóquio 2020. Ele só perderá essa vaga se outro atleta do Brasil for medalhista no Evento-Teste Enoshima 2019 ou subir no pódio do Mundial da Laser em 2020.

Confira os resultados no site https://2019worlds.laserjapan.org/standard/results/

Foto: Junichi Hirai / Bulkhead