05/04/2022
Boas disputas no Torneio Pescador Mário Cesar Campos
Premiação será realizada nesta quinta-feira, às 19h, na Sede Central
A segunda etapa do Campeonato de Pesca 2022 foi realizada neste sábado, em Florianópolis. Mais uma vez, o final de semana foi marcado por boas disputas nas cinco categorias. O Torneio Pescador Mário Cesar Campos teve como grande destaque o equilíbrio.
Na categoria Pesca Costeira o Iorana foi campeão com 4212 pontos. O vice-campeonato da etapa foi conquistado pela tripulação do Lidinha e em terceiro ficou a equipe Julia. Destaque também para a Garoupa de mais de 3 kg fisgada pela tripulação Avoadeira. Apesar de capturarem o peixe mais pesado da etapa, eles acabaram fora do pódio.
Entre as embarcações de Pesca em Águas Protegidas, a vitória da etapa foi para o Black Snook com 6970 pontos. A tripulação superou o Poseidon, autor da pesca do maior peixe da categoria, por pouco menos de mil pontos. Em terceiro lugar ficou a equipe do Valentina.
Por pouco mais de 600 pontos, a tripulação do Chupa Pedra levou a melhor sobre o Nina, garantindo o título da categoria Pesca em Mar Aberto. Porém, a disputa mais acirrada do dia foi na categoria Veleiros. Duzentos e cinquenta pontos separaram o campeão, Mar Sem Fim, do vice, Gosto D´Água, equipe que capturou o maior peixe da categoria, um Papaterra de 0,8 kg. Muito próximo dos dois veio o Argonauta, na 3ª posição.
Fechando as disputas do final de semana, na categoria Embarcação a Remo Individual quem levou a melhor foi Luiz de Souza (Fishing Brothers). Na segunda posição ficou Wilson Aparecido (Ilhamagia).
A premiação da etapa ocorre nesta quinta-feira (6), às 19h, na Sede Central.
O Campeonato de Pesca 2022 faz parte do Projeto Calendário Náutico 2021/2022- Cidade de Florianópolis – ano 5 – Nº SLIE: 1915566-29 – Processo nº 71000.042677/2019-81, que conta com os patrocínios das empresas Nortox, Engie Energia, Clemar, Cropchem, Casas D´Água, Quantum, Fecoagro e Honda Enjin e e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.