30/04/2019

Atum de quase 5 kg dá título da etapa de pesca ao Chupa Pedra

Torneio Pescador Humberto Dias foi realizado neste sábado, em Florianópolis

Valendo como terceira etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2018/2019, o Torneio Pescador Humberto Dias teve como grande destaque neste sábado a pesca de um Atum de quase 5 kg fisgado pela tripulação do Chupa Pedra (categoria Pesca em Mar Aberto). O peixe ajudou a equipe a chegar a vitória na categoria terminando com 7946 pontos, com o Simrad vindo logo atrás na segunda posição.

Com dez equipes na disputa a categoria Pesca Costeira foi vencida pela embarcação Guch IV com cinco peixes pescados. A equipe foi premiada pela consistência mesmo não tendo fisgado a espécie mais pesada da categoria, feito que coube ao Magrela, com um peixe porco de pouco mais de 1,1 kg. Ao final da pesagem a equipe do Guch IV somou 6034 pontos para levar a etapa com Xerife e Magrela completando o pódio.

Na Categoria Pesca em Águas Protegidas o cenário foi praticamente o mesmo, mas a diferença de pontos foi ainda menor na definição do título. Com cinco espécies fisgadas o Temporada levou o título com 3880 pontos, apenas 130 na frente do Millenium Falcon. A terceira posição ficou com a tripulação do Ases da Pesca, donos da pesca do peixe mais pesado da categoria, uma Corvina de 1,5 kg.

Como já é de costume as disputas da categoria Veleiros foram bem parelhas e o título foi definido novamente por pouca margem de pontos. A vitória ficou com o Bruxo, seguido por Mar sem Fim e Gosto D´Água, todos com cinco espécies fisgadas.

Fechando o sábado, a categoria Embarcação a Remo Individual teve como campeão Luis de Souza (Fishing Brothers) que fisgou um Robalo de pouco mais de 800 g levando o título. Pedro Henrique (Ninja) e Lucas Araújo (Maré Alta) completaram o pódio.

A Premiação do Torneio Pescador Humberto Dias acontece nesta quinta-feira, às 19h30, na Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina.

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva faz parte do Projeto Calendário Náutico 2018/2019 – Cidade de Florianópolis – ANO 3 – nº SLIE 1712751-36 – Processo nº 58000.110106/2017-57, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com os patrocínios da ENGIE ENERGIA, NORTOX, DIBRAPE, ORSITEC CONTABILIDADE, ST IMPORTAÇÕES e UMBERTO GOBBATO.