09/09/2023

Anderson Candemil e Julio Floriano conquistam o 52º Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe

Competição terminou neste sábado (9).

A dupla do ICSC – Veleiros da Ilha, Anderson Candemil e Julio Floriano, conquistou o título do 52º Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe. Após dois dias de regatas, sábado amanheceu sem vento e essa condição persistiu durante todo o dia. Portanto, os resultados de sexta-feira foram mantidos e a dupla catarinense comemorou o título com 10 pontos perdidos, mesma pontuação dos vice-campeões, Fipa Linhares e Andreis Castro, do Veleiros da Ilha. Os argentinos Luciano Pesci e Florencia Galimberti completaram o pódio.

Com ambas somando 10 pontos, as duas duplas do Iate Clube de Santa Catarina chegaram ao dia decisivo com o título em aberto. No entanto, a falta de vento impediu a realização das duas regatas finais. No desempate, Anderson e Julio levaram a melhor no terceiro critério de desempate. Além da pontuação igual, as duas duplas venceram uma regata cada. O maior número de segundos lugares deu a vitória para Anderson e Julio.

Daniel Matos e Francisco Bittar ficaram em quarto lugar, com 17 pontos. Adriano Santos e Larissa Siqueira completaram os cinco primeiros lugares, somando 27 pontos.

A competição contou com a participação de 24 duplas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Argentina e Chile.

Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action e Green Filmes.