08/09/2023

Anderson Candemil e Julio Floriano assumem a liderança do Sul-Brasileiro de Snipe

Competição termina neste sábado, em Jurerê

Vice-campeão brasileiro em 2023, o timoneiro Anderson Candemil, velejando com o proeiro Julio Floriano, assumiu a liderança do 52º Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe após as disputas desta sexta-feira (8). Em mais um dia com ventos do quadrante norte/nordeste, variando entre 9-12 nós, foram realizadas duas regatas na raia de Jurerê, com a dupla do ICSC – Veleiros da Ilha assumindo a primeira posição com 10 pontos perdidos, mesma pontuação de Felipe Linhares e Andreis Castro. Veja as fotos aqui

Empatadas, as duas duplas do Iate Clube de Santa Catarina abriram três pontos de vantagem para os argentinos Luciano Pesci e Florencia Galimberti, que ocupam a terceira posição. Nas regatas do dia, Anderson e Julio foram os mais consistentes, vencendo a primeira e chegando em segundo na regata que encerrou o segundo dia de competição na Sede Oceânica.

Fipa e Andreis alcançaram dois terceiros lugares, enquanto os argentinos conquistaram um quarto e um quinto lugar. Além de Anderson e Julio, o destaque desta sexta-feira foi para Daniel Matos e Francisco Bittar, que obtiveram um primeiro e um segundo lugar, subindo para a quarta colocação com 17 pontos. Adriano Santos e Larissa Siqueira completam os cinco primeiros lugares, somando 27 pontos.

O 52º Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe será decidido neste sábado, com previsão de mais duas regatas para finalizar o programa.

Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action e Green Filmes