23/05/2016

Alunos da rede municipal de ensino participam do Projeto Praia Limpa

Ação ocorreu nesse sábado, em Jurerê.

Conscientizar as crianças a preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo apresentar um novo esporte a cada uma delas. Com esse objetivo, o Iate Clube de Santa Catarina realizou nesse sábado o Projeto Praia Limpa, em Jurerê. Aproximadamente quarenta alunos da rede municipal de ensino participaram da ação, que começou logo cedo na Sede Oceânica.

Antes de iniciarem a limpeza na praia, as crianças prepararam uma “armadilha” para capturar os mosquitos da dengue utilizando garrafas pets. Em seguida todos foram recolher os resíduos encontrados na orla. A interação entre todos foi marcante e o propósito da atividade foi alcançado.

Ao final da atividade um lanche foi servido e na sequencia os alunos receberam medalhas. A ideia era mostrar as crianças que é importante ser campeão no esporte e também na vida.

E por falar em esporte, os alunos da rede municipal de ensino também tiveram contato com um esporte novo: a vela. Muitos deles pela primeira vez. Durante o dia acontecia a terceira etapa da Copa Veleiros de Monotipos. Mais uma oportunidade que o Clube teve em aproximar jovens uma modalidade que tem total ligação com a natureza, mostrando que meio ambiente e esporte caminham lado a lado.