08/12/2023

55ª Regata Volta à Ilha Troféu Floripa 350 NDTV terá sistema de transmissão online

Em parceria com as empresas Livedot Tracking, GaussSat e Spot de Aluguel, a regata poderá ser acompanhada em tempo real

A 55ª Regata Volta à Ilha Troféu Floripa 350 NDTV, confirmada para este sábado (9), contará com uma inédita transmissão online através de sistema de rastreamento digital por satélite nas embarcações. Por meio de uma parceria com as empresas Livedot Tracking, GaussSat e Spot de Aluguel,  a regata que encerra o calendário náutico do Veleiros da Ilha, poderá ser acompanhada em tempo real, de qualquer lugar do mundo.

O sistema de monitoramento foi apresentado nesta quarta-feira (6) durante a Reunião de Comandantes da regata, realizada na Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina. “O monitoramento traz um novo panorama para o acompanhamento da regata, aproximando ainda mais o público do esporte. Além disso, também oferece segurança aos participantes, uma vez que o equipamento satelital SPOT, utilizado para monitoramento, também possui função que comunica necessidade de ajuda em caso de emergência, inclusive de resgate em se tratando de risco de vida”, comenta Luiz Fernando Beltrão, Comodoro do Veleiros da Ilha.

Os usuários poderão acompanhar a regata através do link https://app.livedot.com.br/eventos/voltailhasc23 a partir das 10h deste sábado. Pela frente, os velejadores terão que encarar o percurso de cerca de 67 milhas náuticas, aproximadamente 125 km, realizado sempre na direção Sul da Ilha. A chegada acontece em frente ao Forte Sant´Ana, próximo à Ponte Hercílio Luz, na Baía Norte. As disputas são abertas para as classes ORC, IRC, C30, HPE-30, RGS A, RGS B, RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Multicascos.

As inscrições são gratuitas e abertas para veleiros na Secretaria de Eventos do Clube, até às 18h desta sexta-feira, 8 de dezembro. No sábado, dia da regata, os velejadores serão recebidos na Sede Central, a partir das 7h30, com um café da manhã. A premiação da 55ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina Troféu Floripa 350 NDTV acontece na quarta-feira, dia 13, a partir das 20h, na Sede Central.