06/09/2023

52º Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe começa nesta quinta

Evento contará com aproximadamente 20 duplas. Disputas vão até sábado, em Jurerê

Começa nesta quinta-feira (7/09) o 52º Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe em Jurerê. A Sede Oceânica do Veleiros da Ilha receberá mais de 20 duplas de diversos estados e de países sul-americanos, para a competição, que reunirá grandes nomes da classe, que é pan-americana, até o próximo sábado (9).

Após sediar o Campeonato Brasileiro em janeiro o ICSC – Veleiros da Ilha recebe os renomados atletas da tradicional classe da vela novamente. O timoneiro Anderson Candemil, vice-campeão brasileiro, será um dos representantes do Veleiros da Ilha, tendo como proeiro o jovem atleta Julio Floriano, proveniente do Projeto Social do ICSC.

Ao menos outras onze duplas da flotilha do Veleiros estarão na água: Felipe Linhares e Andreis Castro, Alex Juk e Giovana Simas, Eduardo Beirão e Paulo Beirão, Alexandre Back e Jacqueline Back, Rogério Capella e Paulo Cesar, Dionisio Durrieux e Ivan Berticelli, Jonas e Gisele Chorociejus, Roberto Salles e Igor Machado, Nalton Coelho e Ian Franzen, Christian Franzen e Guilherme Takase, e Liana Fragoso e Davi Gnecco.

Estão previstas seis regatas até sábado, com um máximo de três por dia.