17/01/2018

44º Campeonato Brasileiro da classe Laser começa nessa quarta

Iate Clube de Santa Catarina contará com seis velejadores nas classes Standard, Radial e 4.7

Após sediar o Norte/Nordeste e o Brasileiro de Optimist nas últimas semanas, a cidade de Salvador segue atraindo as atenções das principais competições de vela do país. A partir dessa quarta-feira as disputas serão pelo 44º Campeonato Brasileiro da classe Laser com presença de seis velejadores do Iate Clube de Santa Catarina na competição.

Formados na flotilha de Optimist do ICSC o trio Guilherme Berenhauser, Rafael Servaes e Isabela Rocha de Faria estreiam em brasileiros de Laser na classe 4.7. Os três atletas fazem parte da equipe de Vela Jovem do clube e estão bem animados para a competição na Baía de Todos os Santos, na raia do Yacht Clube da Bahia. Mais experientes, Fabio Suyama Ramos e Nalton Coelho, na Radial, e Luciano Goubert, na Standard, completam a equipe catarinense na competição.

Estão previstas dez regatas para os cinco dias de competição, que tem previsão de encerramento para o domingo, sempre com início às 13h. Caso sejam completas entre 5 e 7 regatas haverá apenas um descarte e acima de oito serão somados os resultados, mas com dois descartes.

O Aviso de Regatas está disponível no site: http://yachtclubedabahia.com.br/1o-aviso-de-regata-44o-campeonato-brasileiro-da-classe-laser-standard-radial-e-4-7/

Mais informações: http://yachtclubedabahia.com.br/