02/02/2024

35º Circuito Oceânico de Santa Catarina será decidido neste sábado

Campeões serão conhecidos no último dia de regatas em Jurerê

Marcado pelo equilíbrio desde o primeiro dia, o 35º Circuito Oceânico de Santa Catarina conhecerá seus campeões apenas neste sábado, último dia de regatas em Jurerê. Nesta sexta-feira (2), o sol apareceu novamente em Florianópolis e os bons ventos se mantiveram, garantindo boas condições para as regatas de barla-sota e percurso na Sede Oceânica.

Travando um duelo desde o primeiro dia, as tripulações do Crioula 52 e Phoenix chegam ao sábado decisivo separadas por apenas um ponto na disputa pelo título da classe ORC. Nesta sexta-feira, o Crioula venceu uma das regatas e somou mais um terceiro lugar, chegando a 7 pontos perdidos, contra 8 do Phoenix, que venceu a outra disputa do dia e somou mais um segundo lugar. A terceira colocação está com o Dona Bola, e em quarto lugar aparece o Terroso.

Nas disputas da classe Super 30, o Zeus Team, do ICSC – Veleiros da Ilha, deu um grande passo rumo ao título da competição. Com as vitórias nas duas regatas de barla-sota, a tripulação catarinense abriu quatro pontos de vantagem sobre o veleiro Ximango. Em terceiro lugar vem o Ponta Firme e em quarto, o Kanaloa.

Também representando o ICSC – Veleiros da Ilha, o Plancton teve excelente desempenho, somando um 1º e um 2º lugar nas duas regatas de barla-sota desta sexta para ampliar a vantagem na liderança da classe RGS Geral. Com 7 pontos perdidos, os catarinenses estão 3 à frente do Bruxo, vice-líder. Em terceiro lugar na classificação vem o Sossegado.

Separados por apenas dois pontos, Neon III e Açores III fazem um grande duelo pelo título da classe RGS Cruzeiro. Com a vitória desta sexta-feira, o Neon III abriu vantagem na liderança, com 3 pontos perdidos contra 5 do Açores III, e 10 do Mar Sem Fim, terceiro colocado.

Já na classe Bico de Proa Geral, o Esperança manteve o aproveitamento perfeito, vencendo a quarta das quatro regatas disputadas. Com 3 pontos perdidos, a equipe lidera a flotilha, à frente de Cavalo Loko e ArCaFer, segundo e terceiro, respectivamente.

Neste sábado acontecem as últimas regatas do 35º Circuito Oceânico de Santa Catarina. Estão previstas a última regata barla-sota para todas as classes, com exceção da Bico de Proa e RGS Cruzeiro, que farão a última regata de percurso.