03/02/2023

34º Circuito Oceânico será definido neste sábado

Todas as classes terão regata decisiva na Sede Oceânica, em Jurerê

O 34º Circuito Oceânico Veleiros da Ilha chega ao seu último dia de regatas neste sábado. Competição que abre o calendário náutico do Iate Clube de Santa Catarina, o evento reúne mais de 40 embarcações na raia de Jurerê. Após três dias de competições, com condições de vento variando muito entre quarta e sexta, o sábado decisivo promete boas disputa na Sede Oceânica.

Na classe C30, o Katana manteve a primeira posição na flotilha com mais vitória nesta sexta-feira. Somando 5 pontos perdidos, a equipe do Veleiros da Ilha lidera a flotilha à frente do Caballo Loco (7pp) e Zeus Team (9pp). Na classe HPE-30, o Phoenix chega ao último dia invicto. Com vitórias em todas as regatas, a equipe possuí boa vantagem sobre Ponta Firme e Ximango. 

Nas disputa da classe ORC, o Crioula assumiu a liderança após as duas regatas desta sexta. Com vitórias em ambas, a equipe ultrapassou o Kamikaze XI, líder até então. A disputa será definida apenas na regata derradeira.

O sábado promete uma ótima disputa na classe RGS Geral. Com 5pp, o Garrotilho lidera com apenas um ponto de vantagem sobre o Bruxo. Na RGS Cruzeiro Geral o Neon II lidera, mesma situação do Oceanics na Bico de Proa Geral e Harmonya na Bico de Proa Cruzeiro.

Sobre o 34º Circuito Oceânico

O Circuito é aberto a barcos com certificados de medição válidos das classes ORC, C30, BRA-RGS, HPE-30, HPE-25, RGS-Cruzeiro, Bico de Proa, Bico de Proa Cruzeiro, Star e Multicascos. A programação conta com regatas de percurso e barla-sota para todas as classes, com exceção das classes RGS Cruzeiro, Bico de Proa, Bico de Proa Cruzeiro, Multicascos e Star, que terão uma raia especial com regatas de percurso diariamente.

Para essa edição, a organização implementou um sistema digital para acompanhamento de todo gerenciamento de regatas, o mesmo que foi utilizado nas Olimpíadas de Tóquio e no Circuito Rolex em Punta del Este. Os resultados estão disponíveis através do link icsc.regatas.ar.

Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action