05/10/2018

1ª Regata Marina Itajaí Marejada acontece neste sábado, entre Jurerê e Itajaí

Evento com percurso de 35 milhas náuticas vale como 7ª etapa da Copa Veleiros de Oceano e define os campeões catarinenses em 2018

O Iate Clube de Santa Catarina sedia, em parceria com a Marina Itajaí, a 1ª edição da Regata Marina Itajaí Marejada neste sábado (6). Válida como sétima etapa da Copa Veleiros de Oceano a regata define ainda os campeões catarinense da temporada em um percurso de 35 milhas náuticas (aproximadamente 65 quilômetros) entre a Sede Oceânica do Veleiros da Ilha, em Jurerê, e Itajaí.

A regata terá duas largadas, ambas saindo de Jurerê. A primeira delas será às 10h para as classes RGS, RGS Cruzeiro e Bico de Proa, enquanto às 11h largam os veleiros das classes ORC, IRC e C30. A expectativa é de que 30 equipes do estado de Santa Catarina participem do evento e que as primeiras embarcações completem o percurso próximo das 17h.

“A Regata Marejada é um evento importante no calendário do Iate Clube de Santa Catarina. Além de ser uma das etapas da Copa Veleiros de Oceano a regata faz parte do Campeonato Catarinense de Oceano e tem um percurso desafiador entre Jurerê e Itajaí, o que é um atrativo para todas as tripulações. Esperamos todos os barcos na raia para uma linda festa”, diz Ildefonso Witoslawski Junior, Comodoro do Iate Clube de Santa Catarina.

O público poderá acompanhar a recepção aos velejadores e a entrega das medalhas de participação no pavilhão do Centreventos, ao lado da Marina Itajaí. Já a entrega oficial de troféus por categoria e o prêmio para o primeiro barco, o fita azul, pelo município de Itajaí, acontece logo em seguida, às 18h, na Marina Itajaí, seguido de jantar aos participantes inscritos.

“Nos orgulhamos em oferecer mais um incentivo à prática de esportes náuticos na Marina Itajaí, por meio da realização da 1ª edição da Regata Marina Itajaí Marejada junto ao Veleiros da Ilha. Queremos difundir ainda mais a cultura da vela e despertar o interesse de mais pessoas a ingressarem no universo náutico”, explica o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira

A Copa Veleiros de Oceano faz parte do Projeto Calendário Náutico 2018/2019 – Cidade de Florianópolis – ANO 3 – nº SLIE 1712751-36 – Processo nº 58000.110106/2017-57, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com os patrocínios da ENGIE ENERGIA, NORTOX, DIBRAPE, ORSITEC CONTABILIDADE, ST IMPORTAÇÕES e UMBERTO GOBBATO.