Resultado final
Danilo CabocloEm um dia desafiador, marcado por chuva e ventos rondados, a Sede Oceânica de Jurerê foi palco da Regata Mormaii, penúltima etapa da Copa Veleiros de Oceano. A competição reuniu a flotilha de vela oceânica do Clube, com mais de 20 embarcações distribuídas em quatro categorias.
Na classe ORC, o destaque foi o veleiro Ponta Firme, comandado por Adriano Santos, que conquistou a vitória após a correção de tempo, superando o Terroso, do Comandante Carlos Augusto de Matos.
Já na classe RGS Geral, seis embarcações protagonizaram disputas acirradas. O título ficou com o Campeche (Comandante Guilherme Rupp), seguido pelo Bruxo (Comandante Luis Carlos Schaefer) em segundo lugar, e pelo Pangea (Comandante Jorge Carneiro), que completou o pódio.
A classe RGS Cruzeiro, com treze barcos na raia, foi a mais numerosa da etapa. O grande vencedor foi o Açores III (Comandante Adalto Novo), com o Neon III (Comandante Maurity Borges) em segundo lugar e o Mar Sem Fim (Comandante Alexandre Confúcio) em terceiro.
Encerrando as disputas, na classe Bico de Proa, o veleiro Nadu, comandado por Helder Molina, conquistou o título, com o Zefiro (Comandante Ivan Marques) na vice-liderança.
O calendário náutico do Clube será finalizado com a Regata Volta à Ilha NDTV 35 Anos, marcada para o dia 7 de dezembro. Considerada o principal evento da Copa Veleiros de Oceano, a regata promete encerrar a temporada em grande estilo.