6ª Etapa da Copa Veleiros de Monotipos 2015
IATE CLUBE DE SANTA CATARINA – VELEIROS DA ILHA
14 e 15 de novembro de 2015
AVISO DE REGATAS

1. REGRAS: A regata será regida pelas regras, tais como enumeradas nas definições das Regras de Regata à Vela da ISAF 2013- 2016. 1.1 Na classe Optimist os barcos com intenção de protestar devem informar à CR qual barco está protestando imediatamente após chegar.

2. CLASSES: Optimist (Estreante e Veterano), Laser (Standard, Radial e 4.7), Snipe, 420, 470, Dingue, Byte, Prancha a Vela, Hobie Cat 16, Tornado e A-Cat.

3. INSCRIÇÕES: Não haverá taxa de inscrição. O preenchimento da ficha de inscrição e a concordância com o termo de isenção de responsabilidade na secretaria são obrigatórios, devendo constar o numeral do barco.

3.1. ISENÇÃO DE RESPOSABILIDADE: Os competidores participam da regata a seu próprio risco, considere a regra 4, Decisão de Competir. A autoridade organizadora não aceitará qualquer responsabilidade por danos matérias, físicos ou morte relacionados diretamente com série de regatas, seus antecedentes, durante ou depois de completada.

4. LOCAL: Iate Clube de Santa Catarina – Sede Oceânica – Jurerê 5.

PROGRAMAÇÃO:

14/11/15 (sábado) 09h até 12h – Inscrições Obrigatórias

13h Inicio sinalização de partida para três regatas.

15/11/15 (domingo) 12h Inicio sinalização de partida para duas regatas. Confraternização e Premiação.

4.1 Não será dado nenhum sinal de atenção após as 15h do dia 15/11, domingo. Um barco que não parta até decorridos 4 minutos de seu sinal de partida será considerado DNS sem audiência. O limite de tempo para o primeiro colocado de cada classe navegar o percurso será de 90 minutos, sendo de 15 minutos após o primeiro colocado o prazo para barcos daquela classe chegarem.

6. PERCURSOS E ORDEM DE LARGADA: O percurso deverá ser fixado no quadro de avisos até às 12h de sábado e a ordem de partida será informada em quadro na embarcação principal da CR até o sinal de atenção da respectiva regata.

7. PONTUAÇÃO: O evento prevê um total de cinco regatas, havendo o descarte do pior resultado para o cálculo da pontuação final se realizadas todas as regatas.

8. PREMIAÇÃO: Troféus ou medalhas para 1°, 2º e 3º lugares de cada classe.

9. PROTESTOS: O prazo de protestos será de uma hora contada a partir da chegada da embarcação da CR ao clube após as regatas do dia. Hora e local das audiências serão informados aos envolvidos pela Secretaria de Eventos Náuticos do ICSC (48) 3225-7799.

Resultado final

Danilo Caboclo

Neste final de semana, 14 e 15, o Iate Clube de Santa Catarina realizou a sexta etapa da Copa Veleiros de Monotipos, mais uma vez na Sede Oceânica, em Jurerê. Com aproximadamente sessenta velejadores na raia, foram realizadas quatro regatas, três no sábado e uma na domingo, para a definição dos resultados finais.

Mais uma vez a classe Optimist Estreante foi a que mais contou com atletas na água, provando que o trabalho que vem sendo feito com os alunos iniciantes está no caminho correto. Dezesseis velejadores participaram das regatas na classe. Gabriel Oliveira foi o grande campeão com 4 pontos perdidos, seguido de Isabela Rocha, vice-campeã, e Lucas Romanovski, terceiro colocado.

Já na Optimst Veterano, José Irineu da Silva foi o vencedor em ótimo duelo com Guilherme Berenhauser. Apenas um ponto separou a dupla. Guilherme Durieux veio na sequencia, conquistando a terceira posição.

Ótimos duelos também na classe Snipe, que contou com doze duplas na raia de Jurerê. Adriano Santos e Christian Franzen tiveram um ótimo final de semana, com vitórias em duas das quatro regatas, que lhes garantiu o título com apenas oito pontos perdidos. Felipe Linhares e Alexandre Nideraurer terminaram na segunda posição e Diego Montauti e Marina Montauti fecharam o pódio na 3ª posição.

Na Classe Laser, Alexandre Filho levou na 4.7, enquanto João Orestes venceu na Radial e Edmundo Grisard faturou a Standard. Fechando as disputas, Leone Martins e Larissa ficaram com o título da classe Dingue, seguidos por Marcilio Costa e Renata Costa.